Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitora - Orar ou mudar de vida?

29 mar 2019 às 09:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Arte: @dalton.albertin

É difícil estar aqui desabafando, mas confesso que estou precisando muito de ajuda. Acabei me casando com uma pessoa errada, sem ambição nenhuma na vida. Um homem que mal trabalha e vive às custas da mãe de 70 anos. Moramos separados porque ele tem que cuidar da mãe e eu preferi ficar na minha casa. Ele só passa final de semana em casa. Colabora com apenas 200 reais por mês. Sempre fui batalhadora paguei minha faculdade, trabalhei muito na vida. Ele dorme até meio dia, faz os serviços de banco para a mãe e a noite sai com os amigos desocupados. Recebeu algum dinheiro antes de nos casarmos e não sei até hoje onde gastou. Comigo não gastou nada. Tem um carro velho e nem esse carro quer trocar. E acha ruim porque me recuso a andar no carro, diz que sou metida, que só quero aparecer. Meu Deus, o que fiz pra ter um carma destes? Faz um ano que casei e já não sei mais o que faço, não sei até quando vou aguentar esta situação. Estou me sentindo muito triste, infeliz, porque sei que não posso contar com uma pessoa assim. Tenho vontade de jogar tudo paro o alto e partir para outro, mas fico pensando nos meus parentes. Fico rezando pedindo pra Deus me ajudar, me mostrar o caminho certo. Espero que Deus esteja me ouvindo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Você ora pedindo uma resposta e solução para a situação em que você se encontra, mas nunca lhe ocorreu que o que você precisa não vai vir de fora, como uma resposta pronta que basta você seguir. Você pede por uma receita e enquanto insistir na receita continuará impotente.
A verdade é que você entrou nesse buraco e só você mesma poderá encontrar uma maneira de sair dele. Entretanto, você espera que alguém te tire do buraco. Aliás, você se sentir na pior alimenta um sentimento de autopiedade e autocomiseração. Em outras palavras, você sente pena de si mesma e de seu horrível destino. Acontece que você entrou nesse casamento, ninguém te empurrou nele. Portanto, mais do que sentir pena de si própria se faz vital compreender as razões que te fizeram embarcar numa barca furada.
Quando você se sente vítima você se coloca numa posição muito impotente e que precisa ser salva. Contudo, se você puder aceitar que tem responsabilidade na posição em que você se colocou poderá aprender algo importante sobre si e terá a chance de isso não se repetir no futuro. A questão então não é para você se sentir culpada por estar onde está, mas para investigar como uma pessoa tão inteligente e capaz como você, segundo você mesma percebe, se colocou numa situação dessas.
Como alguém que sempre batalhou e foi abrindo portas foi se prender a um sujeito que, aparentemente, não tem compromisso com a vida? A conta no fim da história não fecha e apenas mostra que você mesma se colocou numa enrascada. É a razão disto que precisa ser descoberta para você conhecer ao que responde e repete na sua vida. Quem sabe você se disponibilizar para ouvir o que você faz consigo própria não é o que lhe falta e o que vai te ajudar a sair desse buraco? Em outras palavras, que tal buscar se conhecer?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade