Pão de Alho

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A receita de hoje é uma contribuição muito bacana de nossa amiga Thayza!

A ideia é preparar pão de alho em casa.

O importante é captar a ideia do processo, e aí você pode variar conforme as suas próprias preferências.

Você pode, por exemplo, substituir a margarina por manteiga, variar os temperos, incluir queijo ralado e/ou um toque de pimenta na mistura, por exemplo. Também dá para incluir ervas frescas picadinhas. A imaginação é o limite!

No geral, o importante é usar o alho triturado (sem sal, para você poder fazer o tempero conforme o seu próprio gosto) e a margarina ou manteiga, para dar "liga".

Vamos lá!

Ingredientes:

Pães franceses

Margarina com sal

Tempero para salada (a Thayza utilizou Sazón)

Alho puro (sem sal) triturado

Modo de Fazer:

Rasgue os pães franceses, no sentido do comprimento.

Misture todos os demais ingredientes.

Recheie as metades de pão com essa mistura.

Leve à churrasqueira, virando pelo menos uma vez, para garantir que fique grelhado dos dois lados, e tomando cuidado para não deixar queimar.

Está pronto!

E fica, realmente, muito gostoso!

É uma forma muito bacana de economizar um pouco na conta do churrasco, e também de poder variar nos sabores, mudando um pouco os temperos.

Fica registrado o nosso agradecimento à Thayza, por ter dividido a receita conosco, e o convite a todos para que também participem.

Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para fica sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias, curiosidades e promoções que compartilhamos apenas por lá mesmo.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"