Petisco Crocante de Massa de Pastel

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A receita de hoje é uma contribuição interessantíssima da minha mãe, a Dagmar!

A ideia ao mesmo tempo simples e genial, e o resultado é genuinamente delicioso.

Vamos lá!

Ingredientes:

Massa de Pastel

Azeite

Sal

Temperos variados

Modo de Fazer:

Unte o fundo de uma assadeira grande com azeite. Desenrole um pedaço da massa de pastel sobre o fundo, de forma a cobri-lo.

Use um pincel de uso culinário para espalhar um fio de azeite sobre a massa. Adicione sal (nós utilizamos sal rosa do Himalaia, que é mais leve). Fique a vontade para usar, também, outros temperos de sua preferência (nós já usamos, por exemplo, sal negro e as mais diversas ervas, como, por exemplo, manjericão, que fica uma delícia; um pouco de pimenta também fica interessante).

Use uma carretilha ou faquinha para cortar a massa em tiras.

Leve ao forno preaquecido em fogo alto, até ficar dourado (acompanhe de perto, porque pode passar do ponto e queimar bem rapidamente).

Tire do forno e coloque sobre papel toalha (para tirar o excesso de azeite).

Está pronto!

E fica, realmente, uma delícia, pessoal!

É ideal para ser servido com patês, geleias e conservas (a caponata, por exemplo), e é delicioso mesmo quando degustado sozinho, substituindo aquela pipoca do filme, sabe?

É isso aí!

Como sempre, estão todos convidados a participar.

Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que nós trazemos para cá, e de outras notícias, curiosidades e promoções que compartilhamos apenas por lá mesmo.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"