Vinho Christine Andrew Petite Sirah 2007

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um vinho interessantíssimo que provamos essa semana, o Christine Andrew Petite Sirah 2007.

O vinho foi adquirido por um preço bastante razoável, em um supermercado de Londrina mesmo.

É uma experiência interessante, em primeiro lugar porque a Petite Sirah não é lá uma uva muito comum nos vinhos que nos chegam aqui, e é ainda mais rara em varietais. Nas poucas vezes em que a encontramos, ela geralmente está em assemblages californianos com a Zynfandel.

A Petite Sirah, contudo, é uma uva francesa, que se adaptou melhor a lugares com clima mais quente e seco, como a Austrália e os Estados Unidos, especialmente a Califórnia - de onde veio esse vinho.

Essa uva, geralmente, rende vinhos com taninos pronunciados e alta acidez.

Ao nosso paladar, contudo, o Christine Andrew Petite Sirah 2007 mostrou-se bem equilibrado. O detalhe interessante é que, ao lado das frutas negras que se pode perceber no aroma e no paladar, há uma clara nota de madeira (especialmente carvalho, o que já rendeu algumas críticas a esse vinho) que, na nossa opinião, deixou a experiência muitíssimo interessante, desde o primeiro momento.

Consideramos que (apesar da presença pronunciada da madeira, que nos pareceu tão interessante), o vinho não tinha excesso de taninos ou de acidez (o que já é uma virtude para um Petite Sirah), não sendo, assim, excessivamente agressivo. Em síntese, um vinho bem equilibrado, e um excelente "custo x benefício".

Gostamos tanto, que vamos tentar conseguir outra garrafa, para deixar na nossa adega.

Vale sempre a advertência de que nossas resenhas são, sempre, puramente subjetivas. Nós já vimos que outras pessoas tiveram uma avaliação menos entusiasmada desse mesmo vinho, e pode muito bem ser que ele não agrade o seu paladar.

É isso aí, pessoal!

Esperamos que a resenha seja de alguma forma útil para aqueles que, como nós, gostam de se divertir um pouco experimentando vinhos diferentes.

Como sempre, estão todos convidados a participar - inclusive enviando suas próprias receitas e resenhas, que a gente edita e traz para cá!

Também ficam todos convidados a curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias (muitas sobre vinhos, inclusive) que compartilhamos apenas por lá.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"