Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Álbum 'Sinfonia dos dias' marca estreia da banda Novaventura

Da Assessoria
16 jan 2019 às 20:33
- Arion Geraldy e Márcia Saito
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano começou com novidade na cena autoral londrinense. É o álbum "Sinfonia dos Dias", lançado nas plataformas digitais e que marca a estreia da banda Novaventura.

O grupo foi formado no final de 2017 por músicos integrantes de duas bandas que embalam as noites de Londrina, com tributos a outros conjuntos musicais. O guitarrista Lou Sampaio e o baterista Gobbi Júnior tocam no Led Zeppelin Cover Londrina, enquanto que o vocalista Paulo Begnini e o baixista Cizall fazem parte da Maskafeno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não à toa, trilhou um caminho diferente das outras bandas, que começam fazendo shows e tocando cover. Novaventura surgiu da necessidade que o quarteto sentia em criar o próprio som.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O resultado é um trabalho consistente, que prima pela qualidade na execução musical e conteúdo das letras.

Publicidade


"Sinfonia dos dias" traz sete faixas, cada uma com uma pegada diferenciada e influências que passeiam pelo rock nacional, hard rock, pop rock, folk e outros estilos. Tudo converge em um álbum que resgata o bom rock n’ roll cantado em português.


A obra ainda traz uma proposta marcante de diversos discos clássicos de rock. Conforme explica o guitarrista Lou Sampaio, "Sinfonia dos Dias" foi pensado para ser ouvido por completo, da primeira até a última música. As faixas, inclusive, estão interligadas entre si e trazem uma narrativa cheia de reflexões sobre a vida. "É a história dessa mulher, que no começo está pensando em muitas coisas, ‘fritando o cérebro’, depois ela se apaixona, se desilude, fica com raiva, vai embora e até encontra a paz", explica Sampaio.

Publicidade


O guitarrista ainda conta que a história surgiu por acaso, durante o processo de composição. À medida que as músicas foram tomando forma, a banda percebeu que algumas davam sequência ao tema abordado e podiam ser colocadas na perspectiva de uma narração.


A personagem então foi batizada de Zaratustra e deu nome a primeira faixa do disco. "Tem a ver com o conceito de ‘vontade de potência’, abordado pelo filósofo Nietzsche", destaca Lou Sampaio.

Publicidade


O álbum, por enquanto, está disponível nas redes de streaming, mas em breve também pode ganhar um lançamento no formato físico.


O material foi gravado, mixado e masterizado pelo produtor musical Alexandre Bressan, do estúdio 3em1. Já o design da capa é de Arion Geraldy e Márcia Saito, da Fotografe Estúdio.

Publicidade


Ouça o disco nos links:


Youtube: https://goo.gl/f6rUuj

Publicidade


Spotfy: https://goo.gl/nHLzpt


Google Play: https://goo.gl/2eyyp1

Shazam: https://goo.gl/72fmqz


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade