Isolamento de pessoas permite que Abbey Road seja repintada

por Folhapress
   

Cenário de um dos mais famosos álbuns dos Beatles e ponto turístico de Londres, o cruzamento da Abbey Road teve suas seis faixas brancas repintadas nesta quarta-feira (26) por funcionários da cidade.

Divulgação

A ação só foi possível por conta da medida de isolamento proposta pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que as pessoas permaneçam em casa o máximo possível e tem feito com que empresas e outros serviços não essenciais fechassem suas portas desde sexta-feira passada (20), a fim de combater o avanço do novo coronavírus.

Com um número menor de turistas nas ruas, a faixa de pedestres da Abbey Road -que normalmente está cheia de pessoas tentando recriar sua própria versão do álbum da banda- pôde ser repintada, tornando-se ainda mais parecida com a foto original dos Beatles.

Com canções como "Come Together", "Something", "Oh! Darling" e "Here Comes the Sun", o álbum dos Beatles "Abbey Road" é datado de setembro de 1969.

O registro foi feito pelo escocês Iain MacMillan (1938-2006), fotógrafo que pagou guardas de trânsito para fazer os cliques. Na mesma rua, fica o lendário estúdio Abbey Road, onde a banda gravava seus discos. Ainda hoje, ele é utilizado por artistas nacionais e internacionais que sonham em passar por lá.

A icônica imagem saiu de uma sessão de fotos que durou apenas dez minutos. MacMillan registrou apenas seis opções. Mesmo assim, ela é ainda lembrada e reproduzida por fãs em Londres e também em ruas de todos os países do mundo. Em São Paulo, a avenida Paulista é frequentemente fotografada por fãs que recriam a cena.

Conteúdo relacionado: