Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Aumentam a violência entre jovens japoneses

28 jul 2014 às 23:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enquanto os jogos da Copa no Brasil atraíam os olhares, aqui no Japão aconteciam alguns tipos de violências, até agora, não muito disseminadas: o envolvimento de jovens com drogas e assassinatos.
Os casos foram aparecendo quase que diariamente. Um dos casos mais graves envolveu um rapaz que depois de comprar e consumir uma erva provavelmente alucionógena atropelou em plena calçada vários pedestres, causando a morte de três moças. Interrogado pelos policiais, disse não se lembrar de nada. Apenas que fumou a erva, que é vendida livremente em pequenas salas próximos aos bares e karaokês.
Casos semelhantes foram vistos em várias cidades, sempre com mortes e motorista "grogue" balbuciando palavras incompreensíveis e sem força sequer, para sair do carro.
Outro assassinato aconteceu na pacata província de Nagasaki, sul do país. Lá, uma menina do primeiro ano colegial, matou sua amiga de classe enforcando-a e arrancando com uma serra uma das mãos e a cabeça. Os policiais ficaram impressionados com a violência e com a precisão do dissecamento.
A assassina de 16 anos morava sozinha depois do falecimento da sua mãe e do pai encontrar uma nova companheira. Ambas estudavam numa escola particular e eram consideradas boas alunas.
A família da garota morta apresentou uma queixa na policia local depois de perceber que ela não voltava para casa. Os policiais foram imediatamente na casa da "amiga" e encontraram o corpo estendido numa cama. Perguntado a razão de tanta crueldade, a menina assassina disse que "queria apenas matar alguém". As autoridades ainda não conseguiram descobrir as razões da violência.
Apenas como alguém parte da população, o que dá para perceber é enorme quantidade de jovens que ficam perambulando pela cidade nos finais de semana sem terem efetivamente nada para fazerem. Andam em grupos e ficam entrando e saindo das lojas de grifes como que sonhando com os produtos. São os meninos e meninas que não participam das atividades extracurriculares das suas respectivas escolas.
Não sei se esse tipo de comportamento excessivamente consumista tem algo a ver com essas tragédias, mas que não fazem bem para esses bandos de jovens desocupados, é certeza.

Assassinato em Nagasaki

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade