Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Geração pura, acomodada e incompetente

31 out 2013 às 23:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A preocupação do governo com a diminuição da população japonesa é grande. Os números não deixam mentir. Ano passando nasceram 1.037.101 milhões de japonesinhos, a taxa mais baixa nos últimos dezesseis anos.
O país possui 126 milhões de pessoas e estima-se que até 2060 haverá uma redução de aproximadamente 30% da população. O caso está sendo considerado gravíssimo pelos estudiosos e pesquisadores que estão fazendo uma pressão tremenda para que o governo interfira nessa situação criando programas que incentivem o aumento da taxa demográfica. Já foram tentadas algumas coisas como pagar uma taxa para os filhos até que completem 12 anos, alertas para as empresas dispensarem seus funcionários dentro do horário estabelecido para que esses possam ter uma vida fora dos escritórios, entre outras coisas. Mas nada, por enquanto, deu certo.
As coisas pioraram um pouco mais quando a Associação Japonesa de Educação Sexual descobriu que muitos jovens solteiros, 61% dos homens e 49% das mulheres entre 18 e 34 anos, não possuem interesse por relacionamentos e sexo. A pesquisa revelou que 30% dos homens solteiros nunca saíram com uma mulher e que 4 em cada 10 universitários nunca tiveram um parceiro para transar.
Apesar de pesquisas envolvendo relacionamentos e sexo nem sempre mostrarem a realidade, é sempre bom ficar atento á situação. O que percebo no meu cotidiano é que os jovens estão bem mais imaturos e suas preocupações principais são com consigo mesmo, numa espécie de egocentrismo doentio. Eles só querem saber se os seus cabelos estão na moda, se estão dentro do perfil "exigido" pela tribo, e passam a maior parte do tempo olhando para os seus games portáteis completamente alienados à vida. Para alguém um pouco mais atento, não é novidade que as coisas tenham chegado nesse limite.
Eles culpam a estagnação econômica dizendo que formar uma família está muito cara, e isso não é mentira. Mentira é usar a falta de dinheiro para conhecer e conversar com as pessoas. Mentira é dizer que pessoas e relacionamento são trabalhosos, escondendo-se atrás das suas próprias incompetências sociais.
No fundo o que falta é ter sentimentos e olhar para os seus semelhantes ao invés de focar nas telas dos games e computadores. Falta emoção, carinho e todos os demais sentimentos humanos. O resto é mentira dos atuais jovens incompetentes em relações humanas.

Felicidade

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade