Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Hiroshima Sanfrecce e Tokushima Vorts

08 dez 2013 às 07:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi definido o campeão da primeira do futebol profissional nipônico. Na liga principal o Hiroshima Sanfrecce levou a melhor sobre o Kashima Antlers (treinado por Toninho Cerezzo) e ganhou os dois milhões de dólares prometidos pela federação japonesa. Seu concorrente direto, o Yokohama Marinos, poderia ter sido campeão antecipadamente, mas perdeu seus últimos três jogos e terminou na vice-liderança. No último jogo do ano perdeu para o Kawasaki Frontale por um a zero. A festa do Sanfrecce foi enorme e merecida, pois além de vencer também no ano passado, mostrou uma equipe bem entrosada, e acima de tudo, com muito espírito coletivo. O bacana é ver a alegria dos jogadores nas comemorações dos gols com suas performances bem combinadas. É um time feliz e bem resolvido (assista ao vídeo).
O Tokushima Vorts tem uma história diferente. Precisou disputar o "play off" para conseguir uma vaga na primeira divisão. Com Gamba Osaka e Vissel Kobe conseguindo a vaga direto por terem terminados respectivamente em primeiro e segundo lugares, sobrou para o time da ilha de Shikoku jogar contra o Kyoto Sanga em busca de um lugar entre os times da elite. O jogo foi no Estádio Nacional de Tóquio e a vitória por 2x0 colocou, pela primeira vez, a equipe na primeira divisão de profissionais. Já o Kyoto Sanga tentou subir pela quinta vez consecutiva e não conseguiu. Incompetência ou grossura?
O campeonato terminou com Sanfrecce, Marinos, Frontale, Cerezzo Osaka, Kashima e Red Diamond nas seis primeiras colocações. Os três primeiros irão disputar a liga asiática no ano que vem. Caíram para segunda divisão as equipes do Jubilo, Triniti e Bellmare.
Da segunda para a primeira divisão, subiram o Gamba, Vissel e Vorts. Na parte debaixo da tabela ficaram os times de Tottori, Gifu e Gumma.

Performance do Sanfrecce

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade