Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Representando a fragilidade da vida

01 abr 2013 às 02:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Japão inteiro deslumbra a beleza da flor de sakura.
Interessante é que mesmo para quem tem muitos anos no país, como eu, observar essas flores não é monótono, nem repetitivo.
É difícil descrever escrevendo como é bonita e delicada essa flor. É a marca da passagem entre o inverno e a primavera, o que propícia uma grande variedade de atrações. Os parques ficam repletos de gente querendo olhar de perto essa beleza sem igual.
Ficar observando a queda das pétalas é realmente um grande alimento para a nossa alma.
Sakura é a flor símbolo do Japão e possui um significado muito bacana. Como a flor é extremamente frágil e com pouco tempo de vida, ela é associada à fragilidade e a efemeridade das nossas vidas, o que significa viver o presente sem medo e aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo e tudo mais, passam rápido. Interessante é que durante a floração, não nasce na árvore uma folha sequer, assim a sábia natureza nos permite ver com mais clareza a beleza dessa flor.
A comemoração é feita em forma de um pic-nic embaixo da árvore, pois reza a tradição de que ficar embaixo das flores dá sorte. Aí o pessoal estende um lona, arma uma pequena churrasqueira, traz algumas variedades de carne, guloseimas, saladas e bebidas, de preferência saquê ou cerveja. Comem, bebem, e depois, levemente embriagados, cantam e dançam. Como a vida das flores do sakura, um breve momento de alegria e descontração.
Quer coisa mais bonita do que essa simplicidade de viver?
Sakurás estão espalhados por todo o país, mas irei puxar a sardinha para o meu lado e postar um vídeo dos sakurás de Kyoto.

Sakura em Kyoto

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade