Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Só para os amantes do futebol

27 set 2015 às 10:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faltando cinco rodadas para o término da J.One, temos praticamente as equipes de cima e de baixo da tabela.
Na liderança o Mitsubishi Red Diamond está com 64 pontos, seguido pelo Hiroshima Sanfrecce com 62 pontos. F.C. Tóquio e Gamba Osaka estão logo abaixo com 56 e 54 pontos respectivamente. Essas quatro equipes, por enquanto, estão garantidas para participarem da Copa da Ásia interclubes do ano que vem.
Na parte de baixo da tabela, temos o Shimizu S-Pulse e o Montedio Yamagata com 21 pontos. Na décima sexta colocação está o Matsumoto Yamaga com 24 pontos. Dos três últimos, Yamagata e Matsumoto subiram este ano, e parece que já voltarão para a segundona no ano que vem.
Shimizu S-Pulse é um dos clubes que nunca caíram de divisão. Desde o início da J.League em 1993, permanece na primeira divisão, mesmo tendo enfrentado problemas financeiros sérios, quando teve que pedir ajuda à população da cidade para completar o orçamento. Naquela época, os jogadores faziam campanhas nas ruas e estações de trens, colocando uma caixinha para que os pedestres colocassem algumas moedinhas para ajudar o time.
Nunca foram campeões da J. League, e já tiveram em seu elenco atletas brasileiros famosos como Mirandinha, Marco Antônio, Ronaldão e Edu Manga. Como treinadores por lá passaram Leão, Rivelino e o argentino Ardiles. Possuiu uma das maiores torcidas, mas este ano não deverá escapar da queda para a segunda divisão.
De um modo geral, o nível técnico do campeonato está ruim. Tem jogos que mais parecem partidas entre colegiais, com aquela correria desenfreada, pouca organização e erros grotescos. Mas até aí não há muito que fazer devido à falta de um bom trabalho na base, e melhor preparo dos "professores".
A coisa anda tão nostálgica que o veterano Kazu, um dos maiores ídolos do futebol japonês ainda está em atividade apesar dos seus 47 anos. Outro que voltou aos gramados é Nakayama, artilheiro máximo da J.League, que está com 45 anos.
Dá para levar à sério uma campeonato desses?

Gols mais bonitos do primeiro turno

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade