Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sonho Samurai

17 mai 2014 às 07:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta época de convocações para a Copa do Mundo todos os países envolvidos sonham com a conquista da taça. Não é privilegio apenas das equipes favoritas como Alemanha, Itália e Argentina, nem das possíveis surpresas como França ou Holanda.
O Japão convocou seus jogadores e não houve nenhuma grande surpresa, apesar da imprensa estranhar a convocação de Yoshito Okubo, atacante do Frontale. Estranhou porque ele foi chamado a ultima vez em 2012. Titular da seleção na África do Sul, foi artilheiro máximo da J.League em 2013 com 27 gols e este ano já marcou oito vezes em doze jogos. Como passa por bons momentos desde o ano passado, não pode ser considerada uma surpresa.
Teve também a convocação de um "jogador de confiança" do treinador Zaccheroni. É o zagueiro Inoha que atualmente disputa a segunda divisão pelo Júbilo Iwata. O restante do elenco já era sabido por todos.
É o grupo mais estrangeiro que o país envia para uma Copa do Mundo. São doze atletas que atuam no exterior, a maioria na Alemanha. Os três mais famosos estão no futebol inglês e italiano. Shinji Kagawa (Manchester United), Yuto Nagatomo (Internazionale) e Seisuke Honda no Milan.
O Japão está num grupo onde nenhuma equipe é considerada favorita ao titula e a Colômbia dever ser o adversário mais forte. Jogarão ainda contra a Grécia e Costa do Marfin.
O ponto fraco são vários, mas os zagueiros centrais preocupam um pouco mais pela falta de velocidade, mobilidade e pelo porte físico pequeno. Os atacantes são trombadores e esforçados, erram bolas fáceis e acertam as difíceis, sendo assim imprevisíveis como crianças. A esperanças estão nos meias, o setor mais internacional da equipe. Nesse setor estão jogadores habilidosos, com boa movimentação, ma com pouca força para os arremates de longa distância.
Em todo caso, sonha não custa nada e pode fazer bem para a saúde.

Zaccheroni anunciando os jogadores

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade