Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tokyo Anime Fair

25 mar 2013 às 05:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo ano a indústria de animação japonesa realiza uma grande exposição mostrando filmes e mangás, com seus bonecos e sonhos envolvidos. Muito bacana passear pelo local e rever personagens que fizeram parte da nossa infância.
Este ano o tema foi centralizado no Atom Boy, mangá produzido em 1952 por Osamu Tezuka, que ganhou uma adaptação para a televisão em 1963, e por ter sido a primeira série animada, foi responsável pela origem da indústria japonesa de animação moderna.
Astro Boy, como também ficou conhecido, é um robô criado pelo Dr. Tenma, para substituir seu filho Toby, que faleceu num acidente automobilístico. Ele o construiu à semelhança de Toby, e o tratada com carinho e afeto, mas logo percebeu que o robô era apenas uma máquina. Desiludido, vendeu-o para um dono de circo chamado Hammeg, que era cruel. Recuperado posteriormente pelo professor Ochanomizu, que substituiu Dr. Tenma no Ministério da Ciência, Astro Boy foi ganhando capacidade de expressar emoções humanas e possuía poderes superiores. O menino então começa a combater crimes e a injustiça. Luta especialmente contra outros robôs e alienígenas invasores.
Como se vê, uma aventura deliciosamente simples que cativam até hoje adultos e crianças.
A exposição terminou no dia 24 (domingo) e nos três dias de festa, por lá passaram aproximadamente cem mil pessoas.

Atom Boy

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade